Psicoterapia

Psicoterapia para Crianças
Conhecida também como Ludoterapia, a psicoterapia infantil é o atendimento voltado para crianças que apresentam dificuldades emocionais. Assim como os adultos, as crianças também possuem questões pessoais que podem causar dor ou incomodo, mas nem sempre sabem como ou possuem maturidade para expressá-las.
Durante as sessões, o psicólogo utiliza linguagem lúdica - como jogos, histórias e desenhos - para que a criança encontre formas de expressar seus sentimentos. Mudança de comportamento, medos excessivos, agressividade, ansiedade, distúrbios alimentares, déficit de atenção, choro, timidez e tristeza excessiva, dificuldade em fazer amigos, entre outros, podem ser sintomas que indicam a necessidade de fazer psicoterapia.

Psicoterapia para Adolescentes
A adolescência é uma fase de transição, marcada por mudanças físicas, sociais e afetivas. Na maioria das vezes, os adolescentes se sentem prontos para ser livres e independentes, mas se irritam com as cobranças, conselhos e satisfações.
É nessa fase também que buscam uma nova identidade e começam a ter interesse por atividades e relacionamentos fora do ambiente familiar. Esse comportamento, geralmente vem acompanhando de dúvidas, receios e angústias, para os adolescentes e para os pais.
A psicoterapia pode ajudar o adolescente a compreender e lidar melhor com este processo de crescimento, trabalhando questões no âmbito pessoal, familiar, escolar e social.

Psicoterapia para Adultos
Ser adulto implica em ter que lidar com muitas responsabilidades, cobranças (externas e internas), vida profissional e pessoal. E, com as diversas atividades, os dias agitados e as horas de trabalho árduo, tomamos como prioridade as questões externas e deixamos nossa saúde mental e bem-estar.
A psicoterapia para adultos é um encontro consigo mesmo, que visa o autoconhecimento, favorecendo uma melhor compreensão de sentimentos e comportamentos.
As sessões de psicoterapia priorizam suas escolhas e o modo de vivê-las, possibilitando a reavaliação de conceitos e condutas, permitindo com que o indivíduo perceba como se relaciona com o mundo e com as outras pessoas.

Psicoterapia para Casais e Famílias
Algumas questões pessoais podem ter origem em um conjunto de relações familiares deficitárias e, consequentemente, afetar todos desse grupo.
A Terapia Familiar é um processo terapêutico que envolve dois ou mais membros de um grupo que passa por algum conflito e tem como objetivo auxiliar a família a reestabelecer uma relação equilibrada, saudável e harmoniosa.
Muitas vezes, além do trabalho em grupo, os indivíduos precisam também de psicoterapia individual para tratar questões analíticas do sujeito. Ao invés de tratar apenas a pessoa que manifestou o problema, a terapia familiar permite tratar todos os outros afetados pela mesma dificuldade. Isto faz da terapia familiar uma aliada do tratamento psicoterápico individual.

Psicoterapia para idosos
Embora muitos idosos acreditem que nessa fase não há mais tempo para resolver questões ou viver novas possibilidades, buscar bem-estar e saúde mental é importante em qualquer fase da vida.
Envelhecer é um processo físico, emocional e social, marcado muitas vezes pelo sentimento de abandono, solidão e isolamento. Por isso, proporcionar qualidade de vida, permitir que essa fase seja produtiva e vivida com amor e afeto é uma tarefa de todos nós.
A psicoterapia para idosos  -  individual ou grupal - é um processo que proporciona relembrar momentos felizes, ressignificar passagens tristes e uma nova forma de olhar para o atual momento da vida.

Orientação para pais
A relação entre pais e filhos é fundamental para desenvolvimento e construção de um ambiente familiar saudável. Decidir sobre como educar uma criança não é uma decisão fácil, por isso, é muito comum que os pais se sintam inseguros e procurem auxílio para conduzir essa fase tão importante.  
A Orientação de Pais pode ser direcionada ao casal ou pode ser complementar ao atendimento da criança. As sessões visam proporcionar maior compreensão do comportamento dos filhos e apresenta possibilidades e novas formas educar, estimulando o diálogo e a harmonia mesmo diante dos conflitos.

AGENDE SEU ATENDIMENTO!

Particular e Convênio somente por meio de reembolso
(11) 5523-4388
Whatsapp (11) 95274-0176
contato@espacoevoluir.com

ou


envie uma mensagem pelo formulário

Não faremos spam, prometemos.